BLOG DA LI

Tuesday, November 14, 2006

ECS – Weber II
Visitando os blogs dos colegas


Lendo e analisando os comentários dos textos dos colegas, sendo que eram para todo o grupo, tive a oportunidade de conhecer a idéia, o entendimento e a opinião de nossos colegas, aprendendo muito mais com eles.
É muito importante saber que de um único texto podemos gerar varias interpretações, pois cada pessoa tem sua própria idéia. Observando o Fórum pude perceber que a educação precisa considerar o professor como um ser de muita experiência e com funções especificas de acordo com o seu modo de vida, juntamente com suas influencias no meio social em que vive.
A educação no nosso ponto de vista, devemos construir novos conhecimentos, desenvolver aptidões diferentes, considerações morais e intelectuais.
Percebi também que se fez presente uma hierarquia de dominantes e dominados fazendo prevalecer as regras, as crenças, as normas, as leis e os decretos.
Precisamos fazer algo que ajude a modificar a sociedade capitalista de acordo com a idéia de Marx.
Me senti satisfeita em poder compartilhar, com meus colegas, os meus conhecimentos. Pois, é muito satisfatório.

1 Comments:

Blogger Mara said...

Elaine: Compartilhar com outros nossas idéias é extremamente importante, pois nos faz refletir, revisar e com isso, crescer. Profª Mara N Silva

4:31 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home